Programa da Paróquia

quarta-feira, 9 de junho de 2021

À mesa com Jesus, somos sua família

Celebração da Primeira Comunhão


Deus, que tanto nos ama, quer sempre o nosso bem, quer envolver-nos cada vez mais no seu amor. Mesmo quando pecamos e nos afastamos da sua Palavra, Ele não nos abandona. Na sua grande misericórdia, Jesus convida-nos a ser da sua família, a partilhar da sua mesa. Como os Pastorinhos, não olhamos só para o que os nossos olhos são capazes de ver: vemos no Pão da Eucaristia “Jesus Escondido”! Há coisas invisíveis que são eternas! Jesus oferece-se como alimento, reúne-nos à volta da mesa do altar, como sua família, para que possamos ser e sentir-nos cada vez mais “irmãos, irmãs e Mães” de Jesus!

As leituras do passado domingo, dia 6 de junho, ajudaram-nos a viver o grande dia da celebração onde as crianças do 3º catecismo da Calvaria e São Jorge participaram plenamente na Eucaristia pela primeira vez, com a Comunhão Eucarística.

A celebração, que decorreu durante a tarde, reservada às 19 crianças e os seus familiares mais próximos, foi vivida em ambiente de festa e de alegria, na certeza de que Jesus se fez tão perto de cada um, que cada um pode dizer e cantar que Jesus está “tão perto de mim que até Lhe posso tocar”, e que, de verdade, “sou de Cristo, sou feliz”.



Sem comentários:

Enviar um comentário