Programa da Paróquia

sábado, 13 de março de 2021

Peregrinação Diocesana a Fátima


Dada a impossibilidade de irmos fisicamente ao Santuário de Fátima, o Sr. Bispo, na nota pastoral que escreveu a propósito da Peregrinação Diocesana, que ocorre habitualmente no 5º Domingo da Quaresma, convida-nos a fazer a nossa “peregrinação espiritual” durante oito dias, de 14 a 21 de março. 

No último dia, ele irá ao Santuário de Fátima e ali rezará por todos os diocesanos e pelo fim do flagelo da pandemia, confiando-nos à proteção da Mãe do Céu e nossa Padroeira. Nesta caminhada espiritual seremos guiados pela Palavra de Deus, abrindo a porta a Maria, ajudados pelos vídeos publicados em cada dia nas redes sociais da Diocese.

As diversas propostas serão disponibilizadas através dos canais YouTube e Facebook da Diocese.


PROGRAMA DA PEREGRINAÇÃO:

Dia 14, domingo:
11h30, na Sé, celebração da Eucaristia - início e convite.

Dias de 15 a 19: breves propostas em vídeo, para escutar e fazer a peregrinação espiritual. Se possível, viva-se esse ato diário, às 21h. Os vídeos serão publicados nas redes sociais, na véspera de cada dia a que dizem respeito.

Dia 19, sexta-feira, solenidade de São José, Dia do Pai: além do vídeo proposta para as famílias celebrarem o Dia do Pai em casa, com uma proposta que é disponibilizada através dos meios digitais.

Dia 20, sábado: 21h30, na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, Leiria: vigília de oração com jovens, transmitida.

Dia 21, domingo: peregrinação a Fátima apenas com a presença do Bispo e os peregrinos do concelho de Ourém: 10h: Oração do rosário; 11h: Eucaristia (estas celebrações serão transmitidas em TV Canção Nova e www.fatima.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário