Programa da Paróquia

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Recolha de bens alimentares e de higiene

Recolha de bens alimentares e de artigos de higiene no Dia Mundial dos Pobres 2020, na paróquia da Calvaria, de 14 a 22 de novembro.


De 14 a 22 de novembro, na igreja paroquial da Calvaria, estará um cesto para recolher as ofertas que cada um quiser dar, sendo o mais necessário, neste momento, os bens alimentares não perecíveis e artigos de higiene e limpeza. Estes bens são recolhidos pela Conferência São Vicente de Paulo da Paróquia que os fará chegar junto das famílias mais carenciadas da Comunidade.

"Este a tua mão ao pobre" é o tema escolhido pelo Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Pobres, que ocorre no domingo, 15 de novembro. Na mensagem para este Dia, o Papa salienta que foram muitas as mãos estendidas ao longo deste tempo da pandemia, mas que este tempo também mostrou tantos rostos diferentes de pobreza. Estender a mão é um gesto que traz sentido à vida de quem é capaz de ir ao encontro do outro, mas é também "um convite à responsabilidade, sob forma de empenho direto, de quem se sente parte do mesmo destino. É um encorajamento a assumir os pesos dos mais vulneráveis".

A mensagem do Santo Padre para este Dia Mundial dos Pobres pode ser lida AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário