Programa da Paróquia

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Paróquia foi em passeio a Tomar e Dornes

No passado sábado, dia 13 de julho, a paróquia da Calvaria teve o seu passeio anual, este ano com destino a Tomar e Dornes. Foram cerca de 110 os participantes nesta iniciativa que procura juntar a cultura, o convívio e a partilha, criando laços entre os paroquianos, nomeadamente aqueles que se dedicam aos diversos serviços dentro da dinâmica paroquial.

A primeira paragem foi no Convento de Cristo, onde se pôde apreciar toda a beleza e grandiosidade daquele espaço. Seguindo para o centro da cidade de Tomar, dois pontos foram especialmente visitados: a Sinagoga e a Igreja de São João Batista. A manhã terminou com o piquenique na Mata dos Sete Montes, ainda no centro de Tomar.

Depois, durante a tarde, segui-se a viagem para Dornes onde houve tempo livre para descansar, mergulhar nas águas da barragem, fazer um passeio de barco... escutar a música de um interessante conjunto instrumental que nos presenteou com a sua atuação. O lanche terminou com a trocas das prendas do amigo secreto. Pelas 18h, a Missa na Igreja de Nossa Senhora do Pranto foi o último momento em comum antes do regresso à paróquia. Um dia bem passado, com pouco tempo de autocarro e mais tempo para parar, visitar e conviver!

Sem comentários:

Enviar um comentário