Programa da Paróquia

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Crianças do 1º ano viveram Festa da Avé Maria

As crianças do 1º ano da catequese da paróquia da Calvaria viveram, no passado dia 31 de maio, a Festa da Avé Maria. Nesse dia em que termina o mês de maio – Mês de Maria, e a Igreja celebra a visita de Nossa Senhora a Isabel, reuniram-se 23 crianças dos centros da Calvaria e São Jorge, na igreja paroquial para viver em ambiente de alegria a certeza de que a Mãe do Céu continua a vir ao nosso encontro para nos transmitir a alegria de acolher e viver a palavra de Deus: «Feliz és tu, porque acreditaste em tudo o que te foi dito da parte do Senhor!»

Na celebração da missa, a partir do nome de MARIA, as crianças formaram uma oração: (M) Mãe de Jesus e nossa Mãe, (A) és Amor que nos guia! (R) Refúgio de ternura, (I) Iluminas a nossa vida! (A) Envolve-nos na tua Alegria!

Ao terminar a missa, todos foram convidados para a procissão de velas, durante a qual as crianças do 1º ano foram rezando todas as Avé Marias do terço! De novo na igreja, terminou a celebração com as crianças à volta do andor de Nossa Senhora, que elas já tinham adornado com as flores que aí colocaram no início da missa.

Sem comentários:

Enviar um comentário