Programa da Paróquia

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

27 jovens confirmados na fé


No passado domingo, dia 30 de outubro, o Sr. Bispo, D. António Marto, presidiu à celebração da Eucaristia na qual foram crismados 27 jovens da paróquia da Calvaria. Depois de terminarem o 10º ano da catequese, estes jovens tiveram uma preparação próxima para a celebração deste Sacramento durante os meses de setembro e outubro.

Durante a celebração, o Sr. Bispo reforçou a necessidade de ser, como Zaqueu, procurar Jesus e o deixar entrar na nossa vida, assim como de se manter firme na fé num mundo tantas vezes adverso a essa vivência. Foi nessa fé que o Sr. Bispo convidou todos a rezar, pedindo que o Espírito Santo descesse sobre cada um destes jovens, ungindo-os depois com o Crisma.

No final da celebração, o Sr. Bispo garantiu que reza todos os dias por todos os que foram confirmados pelas suas mãos. Ficando, assim, o desafio de agora testemunhar o Dom do Espírito na vida, pelo compromisso humano e cristão, na sociedade e em Igreja.

A celebração do Crisma para o grupo que este ano frequenta o 10º ano da catequese na paróquia da Calvaria está agendado para o dia 29 de outubro de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário