Programa da Paróquia

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Novos acólitos na Calvaria

Ao grupo de quatro, juntaram-se agora mais oito novos acólitos, um grupo agora de doze, número também simbólico daquela que é a missão que assumem de servir ao altar nas celebrações litúrgicas.

Foi no passado domingo, dia 29 de maio, que os novos acólitos foram recebidos. Durante a celebração, depois de afirmarem a sua vontade de prestar de forma mais estável este serviço, foram revestidos da sua veste própria, ajudados pelas quatro que já pertenciam ao grupo. Depois de toda a assembleia rezar em conjunto, receberam a bênção e foi-lhes colocado o crucifixo ao peito pelo pároco. A partir desse momento, todos exerceram já o seu ministério auxiliando na preparação do altar para onde trouxeram os dons em procissão. Junto ao altar, na zona do presbitério, aí viveram mais perto do altar toda a celebração da Eucaristia.

A celebração foi vivida em ambiente de alegria pela disponibilidade destes jovens, na certeza da importância deste serviço para que toda a assembleia possa celebrar bem e com beleza cada Eucaristia.

Sem comentários:

Enviar um comentário