Programa da Paróquia

sábado, 26 de março de 2016

«Não está aqui: ressuscitou!»

27 de março | Domingo da Páscoa da Ressurreição
Leituras | Comentário | Avisos | Boletim




«Porque buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui: ressuscitou. Lembrai-vos como Ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: ‘O Filho do homem tem de ser entregue às mãos dos pecadores, tem de ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’»

Cf. Lc 22, 14 - 23-56

Jesus está vivo, ressuscitou! Esta é a boa notícia do dia de Páscoa: mais forte que a morte e o pecado é a Vida de Deus. O amor misericordioso do Pai quer que também nós participemos desta Vida Eterna.

Ao chegarmos a este dia de Páscoa, completando a caminhada pelas obras de misericórdia espiritual, acolhemos o desafio de rezar a Deus pelos vivos e defuntos. Rezamos a Deus pelos nossos familiares e amigos, para que acolham, vivam e partilhem deste amor misericordioso de Deus. Rezamos a Deus pelos que já partiram deste mundo, para que vivam na paz e no amor de Deus: acreditamos, pela ressurreição de Jesus, que Deus tem preparado para todos uma “morada” de amor, de ternura e de misericórdia; acreditamos que todos caminhamos para a ressurreição em Cristo.

Para construir o caminho em casa:
Coloca no teu caminho o sinal de trânsito “rezar a Deus pelos vivos e defuntos”. Por cada vez que, ao longo desta semana, alguém rezou pode desenhar uma pegada nesse caminho.

Para levar para a catequese/celebração:
Recorta e pinta uma pegada por cada vez que, ao longo desta semana, viveste esta obra de misericórdia e rezaste por alguém.

Para rezar em família:
Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, 
Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu, 
guarda a nossa vida entre os teus braços, 
acolhe os que partiram para a vida eterna, 
reúne a todos sob a tua proteção
e a todos entrega ao teu amado Filho, 
Jesus nosso Senhor. Ámen!

Sem comentários:

Enviar um comentário