Programa da Paróquia

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Presépio vivo em dia de Reis

Primeiro vieram os pastores encaminhados pelos anjos, e chegaram junto à cabana do Presépio onde já se encontrava o Menino recém nascido com os seus pais. Depois, durante o Evangelho, os Magos subiram também eles para Belém quando a estrela do Presépio se iluminou, e completaram o quadro deste dia da Epifania oferecendo ouro incenso e missa.

Foi na igreja da Calvaria, no passado domingo, 3 de janeiro, que o Presépio Vivo, animado pela catequese, ajudou a aprofundar a mensagem deste dia: Jesus é a Luz de toda a humanidade; e como os Magos, somos convidados a deixar-nos guiar pela sua Luz, a "sairmos" das nossas "terras" para a elas voltar "por outro caminho" - no encontro com Jesus, reorientar os caminhos da vida.

A completar a caminhada de Advento e Natal, fez-se também a recolha dos donativos para a Infância Missionária: as crianças ajudam crianças de outros países para que todos possam descobrir a Luz de Jesus que quer chegar a todos os lugares da terra. Oferecer a Jesus, presente nos mais pequenos e necessitados, os nossos "presentes" de hoje. Para que a alegria da fé seja partilhada, como foi partilhada a alegria de Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia, que nos ofereceu o seu Filho Jesus.

O grupo de jovens animou os cânticos da celebração e, à saída da missa, ainda cantou as janeiras para todos os que estavam ali presentes!

Os catequistas, catequizandos e as suas famílias, os jovens e toda a comunidade tornaram, desta forma, ainda mais bela e viva esta solenidade da Epifania, viveu-se um dia de Luz!




Sem comentários:

Enviar um comentário